Professores podem solicitar bolsas de iniciação científica até segunda-feira

A Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG (PRPq) está com inscrições abertas para três programas de Iniciação Científica.

As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira, 23 de abril, pelo Sistema de Fomento da PRPq.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq e Probic/Fapemig
As inscrições são para até duas cotas de bolsas, com objetivo de promover a iniciação do estudante de graduação na produção do conhecimento e a sua convivência com o processo de investigação científica , além de estimular os pesquisadores a incorporar estudantes em seus trabalhos de pesquisa.

Leia o edital.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti/CNPq
As inscrições são para uma cota de bolsa, e o programa visa estimular alunos de graduação a se engajarem no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, além de formar recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

Leia o edital.

Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior – Pibic ensino médio/CNPq.
As inscrições são para uma cota de bolsa. O programa busca propiciar a estudantes do ensino médio e profissionalizante a oportunidade de participar de atividades de pesquisa no âmbito da UFMG, e estimular pesquisadores a incorporar, em seu cotidiano de pesquisa, estudantes do ensino médio e profissionalizante, criando estratégias de ensino que viabilizem a educação científica.

Leia o edital.

Mais informações na página da PRPq.